Confraternizar é compartilhar entre amigos.
É encontro, é celebração…

O espírito de confraternização esteve presente em diferentes oportunidades no decorrer do tempo em que os estagiários estiveram no TRF5.
Por serem tantos os momentos, escolhemos mostrar àquela que talvez seja a comemoração que significa o ponto alto do ano e a forma como todos podiam exercitar o espirito fraternal que os ligava o ano inteiro: o Natal.

Preparada pelos próprios estagiários no decorrer de todo o ano, representava a materialização de seus melhores sonhos e desejos. Para os organizadores era uma momento de coroação de um esforço coletivo.
O preparo envolvia desde a decisão sobre músicas, decoração, bufê até distribuição de senhas e apresentações. Era o momento em que cada estagiário recebia seu presente dos servidores com quem haviam trabalhado todo o ano.

E como não podia deixar de ser, era o dia onde era conhecido o nome do Garoto e Garota Aprendiz, escolhidos por voto direto entre todos os aprendizes.

Momentos felizes, e para muitos inesquecíveis. Assim, compartilhamos:

Os primeiros Tempos

Os registros são da primeira confraternização natalina. Momentos de descontração, entrega de presentes e diversão.

Os eventos eram sempre muito disputados e o Jornal Mural se encarregava de divulgar os acontecimentos.

Em cada ano alguns momentos eram ansiosamente aguardados e iam desde a gastronomia às atrações musicais, a escolha do Garoto e Garota Aprendiz, as entregas de presentes e até a presença do Papai Noel.

Lembraram de mim?

As memórias são gustativas, olfativas, auditivas e muito coloridas

Apresentando os dotes artísticos

Toda música tem seu acompanhamento e em geral ela vem no ritmo de muitos passos e abraços

Não há confraternização se não houver convidados. E nas confraternizações dos estagiários a presença dos servidores eram muito celebrada.

Os espaços eram ocupados de diferentes formas, sendo seu principal recheio a partilha, a alegria e a amizade. O tempo foi se encarregando de aumentar e diminuir espaços e grupos mas o que verdadeiramente alimentava a todos era o espirito agregador e compartilhador de todos: dividindo experiências e vidas.

Confraternização de 2018

Os grupos sempre significavam muito da forma como se compartilhavam afetos e amizades. Pequenos ou grandes resultavam em cumplicidade propiciada por convívio diário.

Os sorrisos eram, sem dúvida o traje obrigatório!

O sentido de grupo fica claro nas fotos onde todos se reuniam para o clique final:

E claro, não podia faltar o momento mais aguardado de toda a confraternização: a eleição do Garoto e Garota Aprendiz do Ano. Eleitos por seus próprios colegas e após intensa campanha no Jornal Mural e corredores do Tribunal.
Conhecemos um pouco desta expectativa lendo as notícias sobre o evento.

E aqui uma pequena galeria de Garotos e Garotas Aprendiz de diferentes anos