2005-2006 – Lotado na Subsecretaria de Tecnologia da Informação.
Escolaridade:
Técnico em Telecomunicações – IFPE – 2010;
Superior de Tecnologia em Redes de Computadores – Uni Nassau – 2012;
Pós-graduação Lato Sensu Segurança em Redes e Sistemas – Faculdade Santa Maria – 2014;
MBA em Gestão de Redes e Telecomunicações – Faculdade Alfa América – 2017.
Área de Atuação: Militar / Tecnologia da Informação – Infraestrutura de Redes
Função: 2º Tenente – Chefe da Seção de Informática do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife – Centro Heróis de Casa Forte.

DEPOIMENTO

Impossível descrever tamanha gratidão por este projeto em simples palavras. O programa Aprendiz TRF5 me proporcionou acesso à porta de entrada para o mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, uma experiência grandiosa junto a profissionais de altíssimo nível. O dia a dia no TRF5 me trouxe uma reflexão da importância das relações interpessoais, bem como do foco nos estudos objetivando alcançar patamares de destaque e consequentemente continuar crescendo pessoal e profissionalmente.

Após deixar o projeto, por ter alcançado o limite de idade para permanência, tive a oportunidade de continuar no meu setor de lotação, a Subsecretaria de Tecnologia da Informação, mediante uma empresa que atuava internamente. Ainda fiquei um mês, no entanto, precisei sair para dedicar-me mais intensamente aos estudos na escola técnica a qual havia sido aprovado para realizar um curso técnico. A vida me proporcionou algumas experiências na área de TI assim que sai do TRF5, porém não imaginava que anos depois retornaria para o que chamo de “minha segunda casa” e ainda viver grandes e novos desafios.

Em meio a um processo seletivo de emprego, a empresa na qual eu fui contratado para trabalhar, e que atuava em um contrato no TRF5, acabou me designando para o Tribunal, onde tive a oportunidade de recomeçar uma nova fase profissional de muito sucesso. Através desse retorno minha carreira simplesmente decolou, pois iniciei como
técnico e meses depois, com a chegada de uma nova empresa, fui promovido a analista.
Anos à frente, tive a oportunidade de supervisionar por mais de 4 anos minha própria equipe com a qual trabalhei durante um bom tempo. Detalhe, essa “rápida ascensão” foi fruto de muito estudo, dedicação, entrega e comprometimento.

Foram anos de muito aperfeiçoamento e aprendizado em todos os níveis, até que em meio ao cenário de pandemia decidi me desafiar novamente. Através da participação em processo de seleção, agora para a força terrestre, fui selecionado para tornar-me um Oficial do Exército Brasileiro no qual atualmente sou segundo tenente servindo no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife, onde além de militar, sou o chefe da Seção de Informática deste estabelecimento de ensino.

Por fim, a semente que inicialmente foi plantada anos atrás por meio deste projeto me serviu como base para estar onde estou hoje. Sim, pois levamos conosco os valores que aprendemos no dia a dia sendo confrontados com experiências de sucesso a nos tornarmos pessoas melhores e contribuir com o próximo por meio daquilo que construímos. Agradeço a família TRF5 por me permitir fazer parte dessa história e por me ensinar que podemos ser e chegar onde quisermos.
Um forte abraço desse eterno aprendiz!

Por fim, a semente que inicialmente foi plantada anos atrás por meio deste projeto me serviu como base para estar onde estou hoje.

DATA: 03/09/2021.