1999 – 2001 – Lotado no Setor de Distribuição
Escolaridade: Bacharel e Direito, Especialista em Direito Penal e Mestrado em Tecnologia Ambiental pelo ITEP
Profissão: Servidor Público
Área de Atuação: Jurídica
Função: Conciliador no 1º Juizado Especial Criminal da Capital

Depoimento

Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de poder contar um pouco da minha história a partir do estágio que fiz no TRF5. É sempre um prazer relembrar os momentos inesquecíveis do meu estágio.
Trabalhei no setor de Distribuição, na sede do TRF5, dos 16 aos 18 anos de de idade. Lá tive o primeiro contato com o meio jurídico. Tudo para mim era novo, um universo muito distante da minha realidade. Tive a sorte de trabalhar com pessoas maravilhosas, que me apresentaram o mundo do concurso público e me fizeram sonhar com essa possibilidade.

Adolescente de família humilde e sem muita perspectiva de futuro, recebi no estágio todos os incentivos necessários para estudar e ter um emprego digno, um vida diferente. E foi aí que em 2001, logo após o término do estágio, o Tribunal de Justiça de Pernambuco abriu concurso público, no qual fui submetido à prova e posteriormente aprovado e nomeado.

Hoje sou servidor público efetivo do TJPE há quase vinte anos. Nesse período conclui a graduação em Direito, fiz especialização em Direito Penal e agora sou Mestrando em Tecnologia Ambiental.

O aprendizado foi muito além das atividades exercidas no estágio.
Participei de várias palestras coordenadas pela Divisão de assistência Médica e Social (DAMS), com abordagem de diversos temas interessantes para o público adolescente, além de dinâmicas de grupo que melhoraram minha desenvoltura como pessoa.

O estágio no TRF5 foi um divisor de águas na minha vida. Tudo o que sou profissionalmente, agradeço ao Tribunal e a todos os servidores que direta ou indiretamente contribuíram para a minha formação. Serei grato até os últimos dias da minha vida.

Data: 24/09/2021