2012 – 2014 – Lotado no Gabinete do Desembargador Paulo Roberto
Escolaridade: Medicina (5º semestre em curso), Técnico em Logística
Profissão: Estudante
Área de Atuação: Estudante
Função: Estudante

Depoimento

O Programa de Estágio de Nível Médio do TRF5 foi um divisor de águas em minha vida pessoal e profissional.

Às vezes paro para refletir em como seria minha vida caso eu não tivesse tido a oportunidade de participar do programa e tenho a absoluta certeza de que eu não teria chegado onde estou (fazendo o curso de Medicina) sem ter as novas perspectivas que somente o programa pôde me proporcionar.

Cada pessoa, cada situação, cada reunião, cada contato, cada crítica, cada elogio, cada conselho foi primordial para a minha formação profissional e humana.

A ajuda financeira que a bolsa do estágio permitia também foi essencial para que eu conseguisse melhorar tanto a minha condição, quanto o da minha família e isso permitiu com que eu tivesse menos preocupações básicas, e pudesse focar nos estudos.

Fico triste porque o programa está chegando ao seu fim, visto que, assim como um eu do passado, há um eu do presente, em outro bairro, em outro contexto, em outra família, que também seria igualmente beneficiado pelas oportunidades que só esse programa poderia abrir. Contudo, ao pensar em quantas vidas de meninos e meninas, que anteriormente não tinham qualquer perspectiva de iniciar no mercado de trabalho ou de melhorar sua potencia nos estudos e o estágio do TRF5 mudou completamente essa realidade, fico muito feliz e grato por ter sido um dos mais de 900 estagiários que passaram pela corte.

Nunca esquecerei do Gabinete do Dr. Paulo Roberto, lugar onde conheci pessoas extraordinárias e que me acolheram igualmente tão bem. Realmente só tenho a agradecer.

O Programa de Estágio de Nível Médio do TRF5 foi uma das melhores experiências da minha vida, lembranças e ensinamentos que ficarão para sempre em meu coração

Data: 27/09/202