2004 – 2006 – Lotado Subsecretaria de Recursos Extraordinários, Especiais e Ordinários – SREEO
Escolaridade: Bacharel em Direito
Profissão: Advogado
Área de Atuação: Direito do Trabalho
Função: Advogado trabalhista

Depoimento

Meu estágio como menor aprendiz no TRF5 foi proveitoso de diversas maneiras.
Em primeiro lugar foi meu primeiro emprego, sendo a ponte para o segundo, na OAB/PE, onde comecei a trabalhar através da indicação de uma amiga que conheci no próprio TRF. Foi através ao estágio no TRF5 que tive acesso a cursos profissionalizantes de informática e idiomas, algo que seguramente estava fora de meu alcance naquela época.
Foi graças a esse programa de estágio, também, que pude mudar minha forma de pensar e entender que os estudos não acabam com a conclusão do ensino médio.
Provavelmente teve grande contribuição na escolha de minha profissão.
Hoje sou advogado, formado pela UNICAP há pouco mais de 6 anos.

Não posso deixar citar os vários amigos que fiz na SREEO (que visito até hoje sempre que posso), servidores e estagiários, todos eles foram de suma importância para meu amadurecimento e crescimento não apenas profissional, mas como pessoa. Eles não apenas me acolheram como eu era (e naquela época eu era um adolescente com um estilo nada convencional), mas também me ensinaram sobre o trabalho desenvolvido naquela secretaria. E esse conhecimento me ajudou de uma forma que eu jamais iria imaginar, tanto no trabalho que desempenhei na OAB, na assessoria de dois ex-presidentes, como também me ajudou na faculdade e agora como advogado (afinal de contas recursos é um dos assuntos mais importantes no dir. processual cível).

Eu, verdadeiramente, não sei o que estaria fazendo hoje sem a influência que o estágio no TRF5 teve sobre mim, mas posso seguramente afirmar que gosto de onde estou hoje e sei, sem sombras de dúvidas, que foi o TRF5 quem me colocou nesse caminho.

Data: 07/09/2021