2014 – 2016 – Lotado no Gabinete do Desembargador Paulo Roberto de OLiveira Lima
Escolaridade: Bacharel em Direito
Profissão: Securitário
Área de Atuação: Ramo Securitário
Função: Comercial

Depoimento

A oportunidade de ter sido um estagiário de nível médio no Egrégio TRF-5, simplesmente me capacitou para o mercado de trabalho e me abriu outras diversas portas.

Devido ao estágio lucrei com amigos que levo comigo até hoje, pessoas acolhedoras e de altíssima competência, em especial à família do GABPR que me acolheu desde o início, essa família de servidores beneficiou mais do que o judiciário, mas vidas, como a minha.

Através da bolsa que recebia, pude realizar alguns investimentos pessoais, destaco a conclusão do curso de inglês, tornando-me bilíngue desde a adolescência, como também, gratuitamente, o TRF-5 patrocinou um curso de informática e fui ainda mais capacitado para o mercado de trabalho.

Por meio dos incentivos aos estudos que sempre recebia, durante o estágio prestei o vestibular e fui aprovado para o curso de Relações Internacionais, mas como o Egrégio TRF-5 ascendeu em mim a vocação para o Direito, migrei para este curso em 2017 e permaneci como aluno de Direito com bolsa integral.

As responsabilidades que tinha nas atividades e demandas a mim correspondentes como profissional, forjaram a minha capacidade de responsabilidade, compromisso, e profissionalismo, muito bem empregados até a data de hoje e posso dizer que conheci a veracidade da empregabilidade através do TRF-5.

O estágio foi o leme para o meu barco, direcionou a minha vida numa fase importante, fase precursora de escolhas, as quais pude aproveitar da melhor forma devido à influência do estágio na minha vida

Entendo que chegou o fim de um ciclo para o TRF-5 com o findar do programa de estágio de nível médio, mas saibam todos os que compõem essa ilustre casa, que louvamos a Deus pela imensa oportunidade facultada a todos os jovens e também por termos tido a sra. Sônia Paes como nossa gestora.

As reuniões e palestras edificaram nossas vidas e jamais teremos como retribuir. Tenho amigos que como eu foram integrantes do programa de estágio e hoje são advogados, psicólogos, enfermeiros, dentistas, engenheiros, enfim… Tudo isso por causa do estágio no TRF-5.

Agradeço por tudo que foi feito por mim e espero recompensar.
Deus abençoe a todos!

Data: 22/09/2021