2012 – 2014 – Lotado na Subsecretária do Plenário
Escolaridade: Bacharel em Ciências Sociais (UFRPE), Mestrando em Sociologia (PPGS-UFPE)
Profissão: Sociólogo e Professor
Área de Atuação: Tecnologia da informação; Educação e Ciências Humanas; Pesquisas Sociais.
Função: Professor

Depoimento

Recordar o período de estágio no TRF5 desencadeia boas memórias afetivas e um certo saudosismo de um período que foi fundamental para o meu desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional.

O programa de estágio proporcionou muitas coisas boas em minha vida, em primeiro lugar, destaco as relações interpessoais que construí ao longo desse período, amizades que permanecem até hoje em minha vida e que proporcionaram ótimos momentos dentro e fora do tribunal. Colegas estagiários, servidores e pessoas externas que me ensinaram que ter uma boa relação dentro do ambiente de trabalho é essencial para estabelecer um ambiente saudável, respeitoso e colaborativo.

Foi nesse período, ainda no ensino médio , que defini os primeiros passos de minha trajetória acadêmica, além do curso de informática oferecido pelo Tribunal, o auxílio do estágio me proporcionou a oportunidade de fazer cursos me aperfeiçoar.

Foi através dele que paguei cursos de idiomas e o pré-vestibular que me ajudou a ingressar na universidade, possibilitando que eu fosse o primeiro da família a estudar em uma universidade pública, e atualmente, também o primeiro a ser aprovado na pós-graduação.

Graças a essa oportunidade e a dedicação diária aos estudos obtive essas valiosas conquistas através da educação, hoje como professor me dedico para que outros jovens, assim como eu, tenham oportunidade de alcançar seus objetivos através da educação pública, gratuita e de qualidade.

No aspecto profissional, foi nesse período que desenvolvi princípios e habilidades que até então desconhecia, como o espírito de iniciativa e liderança, a disposição de trabalhar em grupo e a vontade de sempre buscar capacitação em e preparar para novos desafios.

O trabalho desenvolvido ao longo desse tempo no TRF marcou profundamente minha trajetória, toda vez que passo ao lado do prédio só me recordo de bons momentos vivenciados nesse local.

Não tenho palavras para mensurar o quanto foi gratificante essa experiência profissional que hoje estampo com orgulho em meu currículo.

Por fim, gostaria de deixar registrado um agradecimento especial a Dona Sônia, que brilhantemente conduziu o programa de estágio porto do esse período, sempre nos ensinando e orientando a buscar o melhor caminho para nossas vidas.

Também agradeço a Lisiane Rodrigues e todos os servidores da subsecretaria do plenário que me acolheram como uma família e que guardo carinhosamente em minhas memórias.

Data: 22 /09 / 2021.