2009 – 2011 – Lotada no Setor de Comunicação Social
Escolaridade: Faculdade de Educação Física
Profissão: Profissional de Educação Física
Atuação: Área de Saúde e Bem Estar – Proprietária do Studio de Pilates Elis Freitas
Função: Professora de Pilates

Depoimento

Gostaria de começar agradecendo a responsável pelo Programa Aprendiz, nossa querida Dona Sônia.

Esse programa foi fundamental na minha carreira profissional. É daqueles programas que nos ajudam financeiramente, mas também nos incentivam a buscar o melhor em nossa vida independente de nossas condições atuais, sejam elas financeiras e principalmente sociais.

Atuei no setor de Comunicação Social onde pude me descobrir como profissional bem como também a desenvolver habilidades profissionais de suma importância após estágio.

O estágio me deu um gás profissional e a vontade de vencer na vida a cada dia, sempre com os servidores incentivando nos estudos, ajudando e dando o suporte necessário na rotina do estágio.

Hoje sou grata cada um que me ajudou, pois buscar o melhor mesmo não tendo condições financeiras tão boas foi um dos legados que começaram fazer parte de mim.

Eu tive oportunidade de buscar o melhor, e hoje sou Profissional de Educação Física, com especialização em Pilates Clássico, proprietária do meu Studio, e com esse suporte no ensino médio o programa sempre focou na educação como prioridade por isso, tanto sucesso e claro, nos dando uma boa base para carreira de trabalho lá fora, pois a realidade não era fácil, fomos sempre estagiários buscando o conhecimento como ferramenta de poder.

Aos servidores do setor de Comunicação Social que atuei e Sônia meus sinceros agradecimentos por terem feito parte da minha história e por terem contribuído para o que conquistei como pessoa e como profissional.

A sede de vencer na vida, sede de busca por conhecimento adquiridas por esse programa me deram várias conquistas. Minha mãe, auxiliar de serviços gerais, não tinha condições de me proporcionar um cursinho, ou qualquer suporte em relação aos meus estudos, mas com a bolsa que ganhava eu consegui pagar um cursinho preparatório de língua portuguesa e matemática que na época foi muito importante na preparação dos concursos que eu teria pela frente, e claro com estudos, trabalho e esforço conseguimos o que queremos mesmo quando as situações não nos favorecem.

Eu fui cercada de pessoas e funcionários do TRF5 que o tempo todo nos falava “estudem, estudem…”, um combustível diário em nossa rotina de estágio.

De segunda à sexta era uma alegria imensa ir para esse estágio, de verdade foi um dos períodos mais importante da minha vida.
Poderia falar muito mais, poderia citar várias pessoas que marcaram minha vida nesse lugar.

Gratidão por tudo TRF5 e todos que nos ajudaram, vocês jamais serão esquecidos por alavancar a vida e carreira profissional de tantos outros como eu através da oportunidade que nos deram, mudaram rumo de muitas famílias de Pernambuco.

Eu tenho muito orgulho por ter feito parte de tudo isso.

Gratidão por tanto.

Data: 20/09/2021