2001 – 2003 – Lotada SREEO
Escolaridade: Superior em Gestão de Marketing
Profissão: Gestora de Marketing
Área de Atuação: Administrativo
Função: Coordenadora de Logística

Depoimento

O ingresso no estágio socioeducativo do TRF5 de inicio, foi uma forma de ter como ajudar a minha família financeiramente.

Ao iniciar as atividades, percebi a oportunidade que tinha recebido. Sem dúvida aprendi valores que carrego comigo até hoje.

Tive a oportunidade de trabalhar de forma direta com pessoas extremamente competentes, que me serviram de inspiração. Ao contrário do que se pensa (serviço público federal) o setor do qual fiquei alocada, me serviu no desenvolvimento em vários aspectos, desenvolvendo a responsabilidade, comprometimento, assiduidade, honestidade e pontualidade que são imprescindíveis para qualquer profissional.

Não posso deixar de citar uma pessoa que teve grande impacto nesse meu desenvolvimento: doutora Fátima Sarinho, que era responsável pelo setor e com a chegada dela, conseguimos perceber sua liderança e objetividade, sem nunca perder a atenção em ensinar de forma pontual o que fazer, pois sempre estava presente em tudo, servindo sempre de exemplo, principalmente em relação a horário. Vi pilhas de processos ser resolvidos, e meses de atrasos ser colocados em dia em relação à decisões e publicações desses processos. Uma vitória para o setor.

A experiência vivenciada no dia a dia, me abriram leques de possibilidades. Percebi que ali era um lugar que eu poderia futuramente pertencer, mas… Com a saída, a realidade que vivíamos nos colocou novamente em nosso lugar: com isso continuei com estudos, e logo em seguida precisei trabalhar, prestei alguns concursos, infelizmente sem sucesso. Mas o trabalho sempre foi algo constante. Onde trabalhei recebi elogios e promoções em curto tempo de serviço, conquistei o que tenho hoje com muito trabalho e perseverança. Sou uma pessoa que trabalho com o que me der, sei lidar com muita gente, sei resolver problemas e sempre acho brechas para consertar o que for preciso.

Tenho certeza que a confiança que me foi dada onde estagiei no TRF5 desenvolveu em mim, essa pessoa autentica e que se molda às situações.

Sinto muito em saber, que encerrou esse ano 2021, esse programa, que sem dúvida, me proporcionou enormes aprendizados.

Data: 23/09/2021