2004 – 2006 – Lotado no Setor de Acórdão e Secretaria Judiciária. Supervisor Paulo Marcelo
Escolaridade: Produção Fonográfica (Completo), Teologia (Completo). Pós-Graduação em Acústica Arquitetônica e Mestrado em Teologia (em andamento)
Profissão: Técnico de Gravação e Mixagem, Teólogo e Pesquisador em Patrimônio Histórico
Área de Atuação: Música
Função: Técnico de Gravação e Mixagem, Coordenação de Estúdio de Música

Depoimento

Durante o período que estive no programa jovem aprendiz, pude me deparar com todo o processo de funcionamento e administração de uma empresa. Desde trabalhos administrativos, burocráticos e também atendimento ao público.

Durante o trabalho no Setor de Acórdão, setor esse supervisionado por Paulo Marcelo de Miranda, que ficava ao lado do Setor de Informática, puder ter um contato com tecnologias que na época para mim eram novidade, tanto na função de pesquisa online de acórdãos, como na digitalização de documentos antigos, assim como também as constantes idas ao setor de informática para aprender um pouco mais com técnicos de lá.

Foi nesse período que me interessei ainda mais pelo universo da tecnologia, quando também fizemos em parceria com o TRF5 um curso de informática no Cristiano Donato. Eu como músico, tentei logo conciliar a paixão antiga (a música) com a recém adquirida (hardware e softwares). Lembro-me bem que com a bolsa que ganhávamos, juntei e comprei meu primeiro computador, daí foi um caminho sem volta, aprendendo a gravar coletâneas em CDs, baixar músicas, editar vídeos. Até que na Secretaria Judiciária, em conversa com um dos técnicos judiciários, chamado Valfrido Santiago (que tive o prazer de reencontrá-lo nos eventos promovidos pelo SESC-PE), ele me falou sobre um software que usava para gravar suas músicas. Fui pesquisando cada vez mais sobre o assunto que de hobby, veio a se tornar profissão no futuro.

Ao terminar o período de menor aprendiz, trabalhei em outras empresas na área administrativa, pela experiência adquirida no TRF5 e com a renda do trabalho nessas empresas pude fazer outros cursos, como: Design Gráfico, Montagem e Manutenção de Micro e Redes de Computadores. Até que futuramente pude financiar meu curso superior na minha área (curso esse que tinha apenas em faculdades privadas) e hoje posso atuar em uma grande empresa e trabalhando em que eu sempre gostei, música e tecnologia.

Data: 08/09/2021