1998 – 2000 – Lotado na Diretoria Geral, Assessoria da Presidência
Escolaridade: Bacharel em Direito
Profissão: Advogado
Área de Atuação: Jurídico/Administrativo
Função: Assistente Jurídico

Depoimento

Inicialmente, as palavras são de total agradecimento, primeiro à Dona Sônia e sua maravilhosa equipe, pelo carinho e o zelo nunca recebido, bem como aos amigos que fiz no TRF5: Nice, Luiz, Dalva, Cida, Dr. Cláudio Pontual da DG “Diretoria Geral” e tantos outros que colaboraram diretamente para o meu crescimento como cidadão, profissionalmente e até como pessoa.

Nos primeiros dias de estágio eu já sabia que ali estava a melhor oportunidade de minha vida, os meses se passaram e o meu crescimento e desenvolvimento só se revelara, pois foi lá onde tive a certeza que queria ser operador do Direito, uma área que sempre amei.

No estágio aprendi desde um comportamento interpessoal no ambiente de trabalho, bem como deveria me portar em gabinetes solenes com autoridades, etc.

Os cursos que foram oferecidos só ampliaram meu horizonte, me trazendo metas, foco, objetivos de longo e curto prazo, alguns já obtive sucesso e outros estou diariamente em busca. As reuniões e aconselhamentos com a equipe de Dona Sônia na DAS só somaram perfeitamente com o que tinha como regra de vida, e sou eternamente grato a todos.

Tive o privilégio de estagiar na Diretoria Geral e Assessoria da Presidência, sendo os setores que mais permanecei, no entanto, tirei estágio no período de férias de outros amigos, no anexo do Tribunal e Departamento Pessoal.

Nesses 03 (três) anos de estágio o sentimento despertado foi de crescimento em todos os aspectos: pessoal, familiar, financeiro, intelectual, etc.
Graças a Deus e às pessoas acima referidas hoje posso dizer que o estágio foi divisor de águas em minha vida, onde um adolescente na época sonhava com o homem que hoje me tornei.

As experiências foram várias: da experiência direta com a tecnologia, com como a postura de um operador de Direito, de se portar em uma reunião com uma autoridade, seja ele um diretor, juiz e desembargador.  

E por fim, como falei anteriormente, a experiência no TRF5 abriu meus horizontes pessoais e profissionais, e foi através do estágio que conheci pessoas para quem trabalho até hoje, há 21 anos.

Data: 02/09/2021