2003 – 2005 – Lotado : Gabinete da Presidência – Gestão Des. Margarida Cantarelli Escolaridade: Licenciatura em Geografia
Profissão: Professor de Geografia a (não lecionando no momento), Agente de Registro
Área de Atuação: Tecnologia – Certificação Digital
Função: Agente de Registro.

Depoimento

As perspectivas de um jovem negro de periferia não são das melhores. Alguns colegas da comunidade estavam começando a beber ou se envolver com drogas, e para me esquivar desse destino, ia rigorosamente à escola, até que um dia um amigo chamado Geison me contou que estava estagiando num tribunal, então me informei a respeito com um líder do conselho dos moradores na comunidade, e ele me levou para me inscrever no programa. O programa socioeducativo foi de extrema importância em minha vida pessoal e profissional, pois não só abriu porta para minha primeira atividade remunerada, bem como primeiro emprego pós estágio, como abriu meu campo de visão, me fazendo acreditar que nós jovens negros, pobres e discriminados nas comunidades, podíamos ir mais longe.

Concluí meu curso superior, e hoje sou formado em Licenciatura em Geografia, tive a oportunidade de lecionar voluntariamente em um projeto da Prefeitura do Recife na comunidade onde morava, mostrando a eles também que o destino deles podia ser diferente. Hoje ensino esses valores para meu filho Antônio, para que ele dê passos ainda maiores que os meus.

Graças ao estágio estou longe das estatísticas negativas. Foi um ano e meio de aprendizado que levarei para sempre comigo.
Obrigado!

Data: 08/09/2021