2001 – 2003 – Lotada no Gabinete do Desembargador Napoleão Nunes Maia Filho Escolaridade:  Bacharelado em Nutrição com Especialização em Saúde Pública e ênfase em PSF
Profissão: Nutricionista
Emprego Atual: Nutricionista do Real Instituto de gastrohepatologia + nutricionista intensivista do Hospital de Referência ao COVID (Antigo Hospital Alfa) + Sócia- Empresária e nutricionista responsável pela doceria Dolce Vita e quiosque de doces da Chef Luciene Peixoto localizados no Camará Shopping.
Área de Atuação: Saúde: Consultório + hospitalar
Função: Nutricionista

Depoimento

O estágio no TRF5 me ajudou a entender como seria meu futuro como profissional.
Hoje afirmo, e oportunamente relato que o TRF5 me abriu as portas, ensinou-me como ter responsabilidades, respeito aos meus superiores, seriedade em executar cada atividade proposta (mesmo aquela onde com um sorriso enorme no rosto ia caminhando com o carrinho do gabinete para buscar os materiais de escritório para estoque semanal no final da rua).

Aprendi que mesmo diante de tantas dificuldades não podemos desistir, estudava de manhã, e à tarde ia para o estágio, à noite fazer as atividades da escola, descansar e depois no outro dia continuar as atividades. Para uma adolescente essa rotina era muito cansativa, mas eu sabia que estava preparando minha bagagem para os futuros desafios profissionais.

Quando necessário D. Sônia nos advertia a termos mais responsabilidades, na ocasião achava duro, mas depois comecei a ver que se não houvesse disciplina, não iríamos para lugar nenhum. Horários de chegada, saída, assinatura de ponto, uniformes, tudo isso me fez entender a importância em qualquer empresa sobre assiduidade, pontualidade, apresentação pessoal, absenteísmo, etc.

Não era sobre a bolsa de estágio, era sobre aprendizado, sobre meus primeiros passos para o mercado de trabalho.

Cursei Bacharelado em Nutrição, e ainda como estudante fiz um concurso para estágio extracurricular (não remunerado), na ocasião fui provada e mais uma vez inserida no mercado de trabalho como estagiária e agora na área que havia escolhido exercer.

Já neste estágio (como já havia passado pelo TRF5) me sentia segura, sem medo de enfrentar as dificuldades que viriam. Aprendi que são nas dificuldades onde são formados os grandes profissionais. Um mês antes de terminar o curso de nutrição, por ter me destacado em outro estágio curricular, fui convidada a fazer parte do quadro da empresa multinacional, agora como nutricionista. E desde que me formei nunca fiquei desempregada!

Hoje lidero equipes, atendo pacientes no ambulatório, participo da equipe multidisciplinar de UTI de um hospital. E com muito orgulho afirmo que todo o esforço valeu a pena!

Em minha vida pessoal também fui (sou) abençoada, onde Deus me presentou com dois lindos filhos e um marido muito parceiro, amoroso e trabalhador.

Agradeço imensamente à Deus por todas as oportunidades que me deu, e por ter colocados pessoas abençoadas na minha vida, principalmente D. Sônia que tanto me ensinou, sendo um espelho de profissional competente e de bom coração.

Gratidão me define!

Data: 14/09/2021